Expressão
Clique para executar a buscaClique aqui para ser redirecionado para o perfil ou página do Facebook da instituiçãoClique aqui para ser redirecionado para o canal do Youtube da instituição
Abrangência
Ordenação

Prezados Alunos, Professores e Técnico-administrativos,

 

Devido as últimas medidas aplicadas por meio de Decreto Municipal nº 38.520, que entra em vigor hoje, 25 de junho de 2020, e pelo aumento expressivo do número de casos de Covid-19 em Joinville e, em todo território nacional, informamos que nossas atividades permanecem de forma remota e virtual até a data de 2 de agosto.

Na última segunda-feira, dia 22, iniciamos a primeira etapa gradativa de retorno para as atividades de estágios, apesar de cumprirmos todas as medidas de biossegurança, como criação de um Grupo Estratégico de Medidas de Prevenção, Manual de Procedimentos, barreira sanitária, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e testagem parcial dos colaboradores da ACE/FGG, acreditamos que ainda há a necessidade de mantermos nossos alunos professores, funcionários e pacientes em isolamento físico.

A decisão é madura, responsável e ética para o atual momento, e foi deliberada em reunião nos últimos dias com a participação da Direção, gestores, professores, funcionários e demais atores institucionais. Sabemos que os últimos meses foram marcados por incertezas, dúvidas e angústias, mas também foi e tem sido um período para todos nós, que fizemos e acreditamos na educação, de muita união, perseverança e resiliência. A orientação às Instituições de Ensino Superior, por parte dos órgãos governamentais, é que as atividades presenciais retornem somente em 3 de agosto, de forma parcial, gradativa e segura.

Temos trabalhado com muita responsabilidade e afinco, principalmente visando o bem-estar dos nossos alunos, que são a essência da nossa instituição, sabendo da responsabilidade de ofertarmos um ensino de qualidade, com o cumprimento da carga horária total da matriz curricular e seguindo o calendário acadêmico anual.

Tal decisão é necessária, pois é preciso que as medidas de distanciamento social e de higiene pessoal continuem sendo valorizadas e tomadas por todos nós. Acreditamos que brevemente estaremos juntos. A colaboração de todos neste momento nos faz mais fortes e otimistas.

 

Atenciosamente,

Guilherme Guimbala Netto
Presidente da ACE – Diretor Geral da FGG

Joinville, 25 de junho de 2020.