Expressão
Clique para executar a buscaClique aqui para ser redirecionado para o perfil ou página do Facebook da instituiçãoClique aqui para ser redirecionado para o canal do Youtube da instituição
Abrangência
Ordenação

Dúvidas: biblioteca@fgg.edu.br

Biblioteca – Retorno das atividades presenciais

Boas-vindas a todas e todos ! 

Retornamos nossa atividades presenciais e estamos cumprindo com os protocolos sanitários e de biossegurança em conformidade com o disposto no Decreto Estadual SC nº 1.669, de 11/01/2022, Portaria Normativa Conjunta SES nº 79 de 18/01/2022 e legislação em vigor. (recomendamos a leitura na íntegra dos referidos ordenamentos legais - disponível no site da ACE/FGG)

Conforme nosso Plano de Contigência - PlanCon, a Biblioteca Central atenderá a comunidade acadêmica, a partir de 14/02/2021, nos serviços de empréstimos e devoluções de materiais do acervo físico. 

Quais serão os horários de atendimento?

  • De segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 / 14h às 21h00.

Ambientes de estudo

  • Restrição por mesa de até duas pessoas.

Funcionamento das salas de Estudo:

  • Restrição da capacidade, conforme capacidade da sala. Reservas podem ser realizadas presencialmente ou pelo telefone 3026-8274

Como funcionará o Empréstimo:

  • Preferencialmente, por meio de agendamento-reserva, utilizando o sistema de Gestão da Biblioteca Multiacervo. Clique aqui para pesquisar e Reservar seu livro.
  • AGUARDE o contato da Biblioteca, via e-mail institucional, para comparecer a FGG e efetuar a retirada. Não se preocupe, entraremos em contato.
  • O prazo para devolução é de 07 dias corridos. Havendo maior demanda do material emprestado, o prazo será alterado.

Como funcionará a Devolução:

  • Deverá ser realizada conforme data de vencimento informada no ato do empréstimo e nos horários acima informados.
  • O material devolvido será higienizado e ficará por 3 dias em quarentena, após será higienizado, ficando disponível para novo empréstimo após esse processo.

Como funcionará a renovação?

  • Os materiais emprestados do acervo, devem ser, preferencialmente, renovados pela internet. Clique aqui para renovar seu material, ou presencialmente nos horários acima informados. 
  • Muita atenção a data de devolução. Materiais em atraso não podem ser renovados via internet, somente presencialmente.

Importante: A equipe da Biblioteca, conforme PlanCon, está preparada para atender a comunidade acadêmica de forma segura, fazendo uso de máscaras, álcool gel e quarentena dos livros devolvidos.
Para entrada e circulação na FGG/ACE é obrigatório o uso de máscara, e seguir as orientações do Protocolo de Biossegurança.

OUTROS ATENDIMENTOS / SERVIÇOS que se mantém on-line:

  • Dúvidas relacionadas a normas ABNT, APA, Vancouver e gerenciadores de referências.
  • Dúvidas sobre acesso e utilização das Plataformas Minha Biblioteca (livros virtuais) e ProQuest (Periódicos e Artigos Científicos) e demais pesquisas científicas
  • Dúvidas sobre Plataforma Lattes
  • Dúvidas gerais sobre Pesquisas e Consulta ao Catálogo de materiais físicos.

Envie sua dúvida para: biblioteca@fgg.edu.br

Whats 3026-4000